Menina de 11 anos ofende vizinha negra de 12 anos com ataques racistas em vídeo
Redação Redetv!"Ela pode se arranhar que daí a pele dela ficava mais clara e ela ficava bonita"
(Foto:Freepik)
Um caso de intolerância chocou um condomínio na zona norte de São Paulo. Uma menina de 11 anos, filha do síndico do prédio, gravou vídeos com ofensas racistas e gordofóbicas direcionadas a uma vizinha negra de 12 anos e outras pessoas que também já moraram no condomínio.
Segundo o Metrópoles, que teve acesso a dois vídeos, a garota de 11 anos aparece na gravação dizendo que “pretos são ridículos e deviam todos morrer”, após essa fala, a garota sugere que se pessoas pretas fossem esfoladas, "ficariam brancas" e assim "mais bonitas”.
No vídeo, a garota pergunta para uma segunda pessoa não identificada, o que aconteceria se ela arranhasse a vizinha: “Você não acha que se eu arranhasse [a menina negra de 12 anos] ela ficava branca? Eu acho que ela pode se arranhar que daí a pele dela ficava mais clara e ela ficava bonita. Acho que ela branca seria linda”, continuou a menina.
Em outro momento, a ela fala sobre achar que pessoas negras são burras e por isso foram escravizadas.
"Sabe aquela descrição loira burra? Eu acho que não é. Eu acho que preto é mais burro que loiro. Porque se os pretos fossem inteligentes, eles não seriam escravos, né? Eles seriam quem escraviza” disse ela.
Essas gravações foram compartilhadas em um grupo de WhatsApp que contém a maioria das crianças desse condomínio. Uma das mães viu o conteúdo e mostrou para a mãe da vítima.
Após isso, a mulher procurou a polícia no dia 19 de dezembro para fazer um (B.O) boletim de ocorrência.
Conforme a polícia, o caso segue sendo investigado pelo 19º Distrito Policial (Vila Maria), responsável pela área dos fatos, para apurar o crime de injúria racial. As partes serão notificadas para a realização de oitivas. Diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos.
~
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp