06/09/2024 17:53:00 - Atualizado em 06/09/2024 17:54:00

Justiça adia sentença criminal de Trump para depois das eleições; veja nova data

Redação RedeTV!

Esta é a segunda vez que a audiência tem uma nova data

(Foto: EFE)

A audiência que revelará a sentença que pode condenar o ex-presidente, Donald Trump, por suposta fraude foi adiada pela segunda vez nesta sexta-feira (06), pela justiça dos Estados Unidos. O caso envolve a compra do silêncio da atriz pornô Stormy Daniels.

A sessão estava marcada para setembro, mas agora deve ocorrer apenas após as eleições presidenciais do país, em 26 de novembro. Inicialmente, a sentença seria proferida em junho, mas foi postergada para setembro.

De acordo com o juiz responsável, Juan Merchan, o adiamento tem como objetivo "evitar qualquer aparência — por mais injustificada que seja — de que o processo foi afetado ou busca afetar a eleição presidencial que se aproxima, na qual o réu é candidato”.

Por sua vez, Trump comemorou em suas redes sociais o adiamento afirmando que “a caça às bruxas foi adiada porque todos perceberam que não há caso, eu não fiz nada de errado. É um ataque político contra mim, por parte da camarada Kamala Harris e outros opositores da esquerda radical, para fins de interferência eleitoral”, disse o empresário.

"Esse é um caso que nunca deveria ter sido apresentado. Nada parecido com isso jamais aconteceu nos Estados Unidos.", complementou Trump.

A acusação do ex-presidente

Trump foi acusado de ter usado dinheiro de sua campanha para pagar à atriz Stormy Daniels, com o objetivo de impedir que ela revelasse um caso extraconjugal entre os dois.

O valor pago teria sido registrado como honorários ao advogado de Trump, Michael Cohen, e contabilizado como despesa de uma empresa imobiliária do ex-presidente dos Estados Unidos.

Recomendado para você

Comentários