Influenciadora revela ter aprendido a aplicar fenol em curso na internet
Redação RedeTV!Natalia Becker foi indiciada pela morte de Henrique Chagas, de 27 anos, durante procedimento estético
(Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil indiciou a influenciadora Natalia Becker por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) pela morte do paciente Henrique Chagas da Silva, de 27 anos, que veio a óbito durante um procedimento estético de 'peeling de fenol', realizado em sua clínica.
Segundo informações do 'Metrópoles', a esteticista admitiu ter aprendido a aplicar a substância em um curso online com uma farmacêutica, no Paraná, em 2023.
“A lei estabelece que isso [o procedimento] seria um ato médico [e a Natalia não tem formação médica]. Ela disse que comprou esse fenol livremente, na internet. Ela se mostrou muito arrependida. Disse que fazia de dois a três atendimentos por semana”, contou o delegado do caso, Eduardo Luis Ferreira.
Segundo investigação da Polícia Civil, já faziam anos que o empresário queria aliviar marcas de acne em seu rosto, e encontrou pelas redes sociais o ‘Studio Natalia Becker’.
A clínica possui alvará de funcionamento, no entanto, o procedimento realizado por Henrique só pode ser realizado por médicos. “Esse procedimento não poderia ser realizado em clínicas de estéticas, apenas por médicos dermatologistas”, disse o delegado Eduardo Luis Ferreira.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp