Golpistas tentam aplicar golpes se passando por familiares das vítimas de acidente de Vinhedo
Redação RedeTV!62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo
(foto: Reprodução/ Redes sociais)
Em meio a tragédia aérea que ocorreu na última sexta-feira (9), golpistas estão se passando por familiares e amigos das vítimas e pedindo dinheiro.
Pelas redes sociais, criminosos usam perfis falsos com fotos das pessoas que faleceram após a queda da aeronave em Vinhedo.
As famílias estão usando as redes sociais para denunciar as vaquinhas falsas que estão sendo criadas para aplicar golpes. O nome da advogada Laiana Vasatta está sendo usado em páginas fakes e até propagando o “jogo do tigrinho”.
Além de Laiana, o nome da professora de educação física Isabella Santana Pozzuoli também está sendo usado. O namorado da jovem denunciou os pedidos falsos de ajuda. "Deixo essa mensagem no intuito de que todos saibam a pessoa incrível que ela foi e, também, pedir que denunciem toda e qualquer vaquinha que se refira ao nome dela solicitando doação de valores", disse.
Entre as mensagens de tentativas de golpe, golpistas informam: “Criei este insta, para que vocês possam ficar atentos e não cair em golpes. Estou fazendo uma arrecadação para poder comprar o caixão da minha filha”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp