Fisiculturista de 26 anos morre após competição em SC
Redação RedeTV!Esposa revelou que ele estava muito desidratado
(Foto: Reprodução/ Redes sociais)
No último sábado (3), o fisiculturista Antônio Souza, de 26 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu após participar do campeonato Navega Open, realizado na cidade de Navegantes, em Santa Catarina.
O amazonense ficou entre os três primeiros em uma categoria que competiu, chegando a ganhar um troféu.
A esposa de Antônio revelou ao G1 que para participar da competição ele chegou a tomar diuréticos, para eliminar água do corpo. "Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte", contou Yone Silva.
O atleta chegou a publicar vídeos antes da competição. "Vamos partir para a pesagem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Seco 'nós está', né?! Pela cara já dá para perceber", disse o fisiculturista.
Yone ainda afirmou que o fisiculturista decidiu participar da competição duas semanas antes, o que motivou a acelerar a perda de líquidos, recorrendo a diuréticos.
A irmã do atleta, Maria Braz, contou também ao G1 que a família percebia o esforço físico feito por Antônio, que o deixava visivelmente debilitado. “A gente sabe que requer muito sacrifício para esse esporte e a gente via ele muito debilitado, e para não preocupar a gente ele não comentava nada. A única coisa que ele dizia é o dia em que ia competir” explicou a irmã.
O translado do corpo de Antônio para Manaus foi bancado pela federação, conforme apontou a esposa.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp