12/08/2024 16:03:00

Família teria entrado por engano em avião que caiu em Vinhedo

Redação RedeTV!

Segundo relato, embarque no aeroporto de Cascavel teria sido desorganizado e propiciou incidente 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Desde a queda do avião da VoePass em Vinhedo, na última sexta-feira (9), diversos relatos surgiram de possíveis sobreviventes que não embarcaram no voo com destino a São Paulo. Em suas redes sociais, um morador de Chapadão do Sul compartilhou a experiência de entrar por engano e ficar mais de 30 minutos com a esposa e o filho de um ano na aeronave antes do acidente. 

Fernando Morais desabafou com seus seguidores pelo "livramento" que teve. “A vida é um sopro, e é estranho pensar que hoje pela manhã eu e minha família estávamos dentro desse avião que caiu. Estávamos por engano, ficamos uns 30 minutos ou mais, com a tripulação que sofreu esse acidente na volta de Cascavel para Guarulhos”, começou.

Segundo ele, a confusão aconteceu na hora do embarque, pois dois aviões da mesma companhia sairiam simultaneamente do aeroporto. O painel havia alertado que estavam fazendo o embarque para Rio Verde, em Goiás, onde era o destino de Fernando. O casal então entrou na fila preferencial, devido à criança de colo, e foram autorizados por uma funcionária da companhia aérea a prosseguir.

O homem começou a achar estranho no momento em que entrou na aeronave e encontrou um senhor em seu assento. Contudo, como a VoePass estava sem sistema, não foi possível que os funcionários averiguassem o cartão de embarque dos passageiros. 

Fernando disse que só tomou conhecimento de que o voo tinha um destino diferente quando uma das comissárias de bordo confrontou um outro passageiro próximo a ele e mencionaram que o voo iria para São Paulo. Com isso, ele alertou a mulher da confusão.

De acordo com ele, outras três pessoas também haviam embarcado errado. O grupo deixou a aeronave e foram levados ao avião correto, que já estava próximo de embarcar. 

"É um dia que nunca vou esquecer, quando cheguei em chapadão do Sul, que me falaram do acidente, ficamos em choque, porque sabíamos que os aviões da VoePass fazem um bate e volta do trajeto. Ele foi para Cascavel logo pela manhã, desembarcou todos os passageiros e estavam retornando com outros que faleceram nesse trágico acidente”, relatou.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários