Caso Porsche: Laudo aponta que veículo estava a 156km/h
Redação RedeTV!MPSP pediu perícia escaner em 3D para elucidar o acidente com detalhes
(Foto: Reprodução / RedeTV!)
Um laudo da Polícia Técnico-Científica de São Paulo constatou que a Porsche dirigida pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho estava em uma velocidade média de 156 km/h, pouco antes de bater na traseira do carro de Ornaldo da Silva Viana, motorista de aplicativo.
O caso ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, em 31 de março, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.
O acidente matou Ornaldo, que foi levado ao hospital, mas não resistiu. Marcos Vinicius Machado Rocha estava no banco do carona e ficou gravemente ferido.
Os peritos utilizaram gravações de câmeras de segurança para atestar a velocidade do Porsche na hora da colisão.
Também serão produzidos laudos pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo Instituto de Criminalística (IC), e serão entregues à Polícia Civil, que investiga o caso. Para a produção de um destes laudos, será realizada uma constituição 3D feita por drones, no local da batida, para reconstituir a cena do ocorrido.
Ainda segundo informações concedidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a partir da sindicância aberta pela Polícia Militar foi concluído por meio de uma análise das imagens de câmeras corporais, que houve falha de procedimento dos policias que atenderam a ocorrência pelo fato do motorista não ter sido submetido ao teste de alcoolemia. Diante disso, foi aberto um procedimento para a responsabilização dos policiais.
A SSP também informa que o caso está sob segredo de Justiça e detalhes serão preservados.
Veja também!
- Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad
- Pai de Henry Borel comemora nascimento da filha: "Um novo começo"
- Mulher morre por eutanásia no Peru; caso é o primeiro na história do país
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: