26/08/2024 16:59:00

Casal brasileiro encontrado no Chile chegou a comer gelo para sobreviver

Redação RedeTV!

Aurora e Eraldo ficaram cinco dias desaparecidos

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O casal de brasileiros que desapareceu durante uma viagem ao Chile chegou a comer gelo para sobreviver. Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, não eram vistos desde o dia 18 de agosto e foram encontrados cinco dias depois.

A dupla saiu de Resende, no Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto em um carro vermelho e entrou no país pela fronteira com a Argentina no dia 14. Eles ficaram presos na área montanhosa que liga os dois países devido às condições climáticas. 

Ao G1, Cíntia Martins, nora de Aurora e Eraldo, contou que o casal desenvolveu um abrigo improvisado, onde racionaram comida. "No 4° dia, a água acabou. Então, eles comiam o gelo para se hidratar. O gás do fogareiro também acabou. Era o limite mesmo", pontuou.

Com termômetros marcando −20°C, os brasileiros tiveram que usar sacolas entre as meias para driblar o frio e a neve. "No segundo dia, Eraldo já começou a arrumar os buracos, pois a nevasca trazia muita neve para dentro do abrigo. Com uma fita adesiva que estava guardada no carro, ele fez os reparos, na medida do possível, no abrigo. Não foram suficientes, mas diminuiu o gelo que entrava dia e noite", explicou Cíntia.

Após cinco dias sem notícias sobre o paradeiro de Aurora e Eraldo, a família do casal informou que eles foram localizados em Copiacó, no Chile.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários