Adolescente de 16 anos encontrado morto em Jericoacoara fez gesto de facção sem saber, afirma pai
Redação RedeTV!O corpo de Henrique foi encontrado na Lagoa Negra, distante do centro da Vila
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Um adolescente de 16 anos, identificado como Henrique Marquez de Jesus, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, no Ceará. O jovem fez um gesto com as mãos em uma foto que representa o símbolo de uma facção criminosa que atua no estado, e o pai de Henrique, Danilo Martins de Jesus, afirmou acreditar que o crime tenha sido motivado por isso.
O pai não explicou a origem da informação de que o gesto tenha sido a causa do assassinato. O adolescente desapareceu na madrugada de terça-feira (17), e a polícia foi acionada. Horas depois, o pai teve acesso a um vídeo que mostrava Henrique sendo arrastado por sete homens.
O corpo de Henrique foi encontrado na Lagoa Negra, distante do centro da Vila. A família do jovem é de Bertioga, no litoral de São Paulo.
“Isso [o símbolo que Henrique fez com as mãos nas fotos] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: 'aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção' – ter falado isso para ele ou para qualquer outra pessoa que não tivesse ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção", contou o pai, Danilo Martins de Jesus ao G1.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp