UOL - O melhor conteúdo
09/03/2016 18:27:00 - Atualizado em 09/03/2016 18:39:00

Tabela de oferta de drogas em Curitiba viraliza na web

Redação RedeTV!

(Fotos: Divulgação)

Uma boca-de-fumo identificada como "Biqueira do Vampiro Banguela", no Centro Industrial de Curitiba, anunciou a variedade e o preço de suas drogas com a ajuda de um letreiro, como se fosse um restaurante.

Colocada a 100 metros de uma UPS (Unidades Paraná Seguro) da Polícia, o cardápio aparece pendurado em uma placa de trânsito, em uma das principais regiões de comércio.

Segundo informações de moradores de rua, apuradas pelo jornal "Massa News", o anúncio das drogas foi retirado de lá no mesmo dia em que foi colocado. O policial que ficou sabendo da placa, e não quis se identificar, avisou que desconhecia o caso e que o número de denúncias com relação ao tráfico havia reduzido nos últimos meses. 

Outros moradores ouvidos pelo jornal, no entanto, confirmam e admitem que a questão de tráfico é preocupante. “Reduziu as conversas, mas a gente sabe onde ficam as biqueiras (ponto de venda de entorpecentes)”, comentou preocupado um morador. 

Para outro morador, isso não passou de uma brincadeira. “Não acredito que alguém tivesse coragem de expor isso, tão próximo da UPS. Será que eles não viram?”, brinca, ao demonstrar que com UPS ou não os casos de violência ainda existem. Com receio de se identificar, o morador admite que existe venda de entorpecentes na rua. A região sempre ocupou uma posição entre os mais violentos da CIC. 

Mistério descoberto

Após algumas horas de suspense, a PM conseguiu descobrir o paradeiro da tabela. A informação preliminar era de que a placa teria sido instalada na semana passada e retirada no mesmo dia, conforme relato dos moradores.

Segundo o 23º Batalhão de Polícia Militar, a placa foi encontrada dentro de uma lata de lixo. A versão é de que a placa seria de um vendedor de churros que a tinha descartado. Jovens, por brincadeira, pegaram e montaram os textos com nomes e preços de venda das drogas.

Uma imagem, divulgada pela imprensa local, mostra que a PM esteve no lugar e fez averiguação na rua, no meio da tarde desta quarta-feira (9).

Recomendado para você

Comentários