Sem saber, jovem vive com tumor no cérebro durante seis anos
Redação RedeTV!Allana após a recuperação das cirurgias (Foto: Reprodução/GoFundMe) |
Desde 2009, a jovem Allana Prosser, atualmente com 17 anos, conviveu com fortes dores de cabeça sem suspeitar que, na verdade, eram sintomas do tumor que crescia em seu cérebro.
Leia Também
Após o diagnóstico em maio deste ano, Allana passou por duas cirurgias, ficou com os olhos muito inchados e chegou a ouvir dos médicos que jamais voltaria a abrir o olho direito. Uma ideia que fez questão de contrariar.
"Com alguma determinação, eu usei fita adesiva todos os dias na pálpebra e para tentar fazer meu músculo trabalhar novamente... E funcionou!", conta ela na página criada pela família no GoFundMe.
Usou fita adesiva para exercitar as pálpebras (Foto: Reprodução/GoFundMe) |
Apesar da operação ter removido boa parte do tumor, Allana ainda convive com o resto do cisto - 4 centímetros que, segundo os médicos, jamais poderá ser retirado. Os cirurgiões ainda afirmam que, apesar disso, ela poderá viver normalmente.
Agora, a jovem, que vive em Coventry (Inglaterra), irá viajar com a mãe aos Estados Unidos para dar continuidade ao tratamento.
O National Health Service (NHS), sistema público de saúde do Reino Unido, irá cobrir os gastos da viagem por três meses, mas a família criou uma página no site de financiamento coletivo para arrecadar 5 mil libras esterlinas - cerca de R$ 29 mil - para bancar custos adicionais.
"Os últimos seis meses têm sido os mais difíceis para minha família e amigos e, acima de tudo, para mim", relata ela na página. "Eu vou lutar contra isso, e voltar a lutar a cada queda, para provar a todos e a mim mesma que eu sou uma lutadora que irá vencer essa doença horrível".
Allana com a irmã (Foto: Reprodução/GoFundMe) |