20/11/2015 13:53:00 - Atualizado em 20/11/2015 14:17:00

Rapaz conforta mulher hostilizada em metrô por vestir hijab

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O jovem Ashley Powys, de 22 anos, estava no metrô em Londres, na Inglaterra, quando se deparou com uma moça usando hijab - roupa árabe tradicional. Sentada em sua frente, a moça começou a ser hostilizada por um outro passageiro, que começou a xingá-la e a culpar "o povo dela" pelos atentados em Paris, na França.

Em uma publicação feita pelo rapaz em seu perfil no Facebook, Ashley alega que ficou chocado com a cena e por isso decidiu tomar uma atitude. Ele se levantou e se sentou ao lado da moça, que estava chorando. Enquanto o passageiro continuava a falar palavras de baixo calão, o jovem tentou distraí-la com brincadeiras e perguntas.

"Eu a distraí perguntando sobre o dia dela e outras coisas pequenas, tendo certeza que eu era uma barreira entre ela e o homem, para que ele não chegasse a machucá-la", contou o jovem.

Ao chegar na estação em que iria descer, Ashley perguntou a Yara, como ela havia afirmado que se chamava, se ela gostaria que ele ficasse com ela até o homem fosse embora. Agradecida, a moça o chamou de "bondoso e corajoso".

"Eu não acho que seja verdade. Eu apenas vi alguém precisando de ajuda, e foi minha natureza humana fazer o que estava ao meu alcance", disse o rapaz.

Ashley levou Yara até a estação onde alguns amigos da moça a esperavam e, antes de deixá-la, a abraçou e deu um conselho. "Eu disse para ela que existem muitas pessoas como eu e que ela nunca deveria sentir medo em seu próprio país. E aqui é seu país, e sua cidade", afirmou.

"Por favor, tomem conta um dos outros. Tanto amigos quanto estranhos. Você nunca sabe quando precisará que alguém faça o mesmo por você", concluiu a publicação, realizada nesta terça-feira (17) e que já alcançou mais de 92 mil curtidas e 34 mil compartilhamentos.

(My original post was removed by Facebook, so I'm reposting it, as I believe it was removed in error.)Something just...

Posted by Ashley Powys on Terça, 17 de novembro de 2015

Recomendado para você

Comentários