21/05/2016 13:26:00 - Atualizado em 21/05/2016 13:45:00

Policial vai à formatura de menina que salvou há 18 anos e comove a internet

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Twitter/LtFoley)

O norte-americano Peter Getz era um policial em Connecticut, nos Estados Unidos e, em 1998, realizou manobras de ressuscitação que salvaram Josibelk Aponte, então com cinco anos, de uma parada cardíaca. Nesta semana, após 18 anos do ocorrido, o agora aposentado policial foi à formatura da jovem e está causando comoção na internet.

Segundo informações do "The Washington Post", Peter era patrulheiro e estava na ocorrência do incêndio, na cidade de Hartford. Havia duas vítimas no imóvel, Josibelk e o tio dela, Jofrey. Um bombeiro retirou a menina e a colocou desacordada nos braços de Peter, antes de voltar para buscar Jofrey, que acabou não resistindo.

Foi nesse momento que o fotógrafo Alan Chaniewski fez o registro emocionante. Josibelk havia entrado em parada cardíaca, e Peter a colocou na viatura para fazer as manobras de ressuscitação a caminho do hospital, já que a ambulância ainda não havia chegado.

"Eu fiz o que fui treinado para fazer, o que eu tinha que fazer", disse Getz ao jornal.


Nesta quarta-feira (18), o policial aposentado participou de outro momento emocionante da vida da menina que salvou. Ela se formou em ciências contábeis na Eastern Connecticut State University e Peter Getz estava lá assistindo a tudo. “Estou muito orgulhoso dela, por todas as adversidades que ela superou”, disse Getz.

Cheia de gratidão, Josibelk Aponte reconhece que deve a vida a Peter e à equipe de socorro. “Eu quase morri, mas ganhei uma segunda chance. E foi por causa do Peter e de todas as autoridades que me ajudaram naquele dia", afirmou.

Recomendado para você

Comentários