Pintura 'inadequada' em escola é apagada após reclamação de mãe
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/DailyMail)
O artista John Bulley apagou sua obra do mural da escola Epic Quest - que oferece aulas de ioga, jardinagem e arte - no condado de Essex, na Inglaterra, após a mãe de um aluno reclamar ao diretor que as pinturas eram muito obscenas. As informações são do "Daily Mail".
O diretor do colégio, Julio Esposito, foi contatado pela mulher que pediu para que a obra fosse apagada e o muro pintado outra vez. "Aparentemente, uma mãe reclamou da pintura de uma garota no mural. Ela disse que suas pernas estavam separadas e que era inapropriado para uma escola, e as que as crianças pulando estão com a barriga à mostra", explicou John, de 62 anos.
"Julio estava muito apologético e nem um pouco envergonhado", acrescentou o artista. Na alteração, John cobriu a parede toda com tinta branca em forma de protesto. "Honestamente, eu acho ridículo. Isso não é apenas uma escola, mas um centro comunitário", completou.
John trabalha a mais de 40 anos com pintura e já participou da produção de filmes como "Harry Potter" e "Memphis Belle".
(Foto: Reprodução/DailyMail)