02/09/2015 10:42:00 - Atualizado em 02/09/2015 11:44:00

Pintura 'inadequada' em escola é apagada após reclamação de mãe

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/DailyMail)

O artista John Bulley apagou sua obra do mural da escola Epic Quest - que oferece aulas de ioga, jardinagem e arte - no condado de Essex, na Inglaterra, após a mãe de um aluno reclamar ao diretor que as pinturas eram muito obscenas. As informações são do "Daily Mail".

As imagens produzidas por John retratavam crianças pulando com as mãos para cima. Para a mãe, o problema era que a pintura com crianças com a barriga à mostra e pernas abertas era inadequado para uma instituição de ensino.

O diretor do colégio, Julio Esposito, foi contatado pela mulher que pediu para que a obra fosse apagada e o muro pintado outra vez. "Aparentemente, uma mãe reclamou da pintura de uma garota no mural. Ela disse que suas pernas estavam separadas e que era inapropriado para uma escola, e as que as crianças pulando estão com a barriga à mostra", explicou John, de 62 anos.

"Julio estava muito apologético e nem um pouco envergonhado", acrescentou o artista. Na alteração, John cobriu a parede toda com tinta branca em forma de protesto. "Honestamente, eu acho ridículo. Isso não é apenas uma escola, mas um centro comunitário", completou.

John trabalha a mais de 40 anos com pintura e já participou da produção de filmes como "Harry Potter" e "Memphis Belle".

(Foto: Reprodução/DailyMail)

Recomendado para você

Comentários