19/08/2015 18:11:00 - Atualizado em 19/08/2015 18:20:00

Mulher vendada e sem roupa 'protesta' em praça britânica

Redação RedeTV!


(Foto: Reprodução/Youtube)

Jae West usou seu próprio corpo para expor um problema que ela e muitas pessoas sofrem: a relação de cada um com a sua própria imagem. Na praça Piccadilly Circus, em Londres, a jovem tentou conscientizar as pessoas que passavam por lá.

Em pé, trajando apenas calcinha e sutiã, vendada e com placa apoiada em suas pernas, Jae tentou chamar a atenção para o problema que pessoas como ela sofrem em nome da pressão social imposta pelos padrões de estética e beleza. A placa dizia: "Eu estou em pé pelas pessoas que têm lutado contra um distúrbio alimentar ou problemas de autoestima como eu. Para apoiar a autoaceitação, desenhe um coração em meu corpo”.

O site "Inspiralight" registrou o ato de Jae, que disse: "um dos momentos mais emocionantes e inspiradores foi ouvir um pai explicar aos seus filhos o que eu estava fazendo. Ele reconheceu o fato de que todos devem se amar exatamente como são e apreciar os corpos que lhes foram dados. Meu coração aqueceu ao saber que seus filhos e outros cresceriam entendendo o impacto desta questão global e tendo um sentimento de contribuição depois de desenhar um coração do amor sobre o meu corpo”.

Recomendado para você

Comentários