Pai deixa filha de 3 anos escolher as próprias roupas
Redação/RedeTV!Cansado de ver sua filha usando roupas da cor rosa, um pai resolveu deixá-la escolher as próprias peças. A intenção é saber como a menina se vestiria sem a imposição de que esta é uma cor para meninas - enquanto azul é cor para meninos.
Para questionar essa regra, o pai Simon Ragoonanan criou um blog chamado "Man vs Pink" ("Homem contra o rosa"), onde relata a experiência, além de uma conta no Instagram, para mostrar os looks que a menina escolhe para usar no dia a dia.
Boa parte das fotos mostram que a garota escolhe roupas de tons variados e com estampas de personagens, como Homem-Aranha, Batman e Capitão América. Como são peças, geralmente, vendidas para meninos, Simon conta que encontra dificuldade para encontrar estas roupas para meninas.
"Embora seja improvável que as meninas têm de fato uma predileção pela cor de rosa, o complexo industrial-marketing é muito claro: rosa é para meninas, e eles continuam produzindo seus produtos voltados para eles", escreve ele no blog.
A atitude do pai é apoiada pela mãe da pequena, e dois permitem que ela use as roupas que preferir, sem qualquer restrição. Ele ainda afirma que os pais precisam se lembrar que as filhas não têm predisposição genética às "coisas de menina".
"Eu acho que as meninas devem aspirar a ser mais do que apenas princesas, que o rosa não tem de ser a única cor que gostam e que todos os brinquedos devem ser neutros", escreve o pai.
Notícias relacionadas: