Mulher trans se assume e é surpreendida por colegas de trabalho
Redação RedeTV!
Primeiro dia de trabalho como Zoe (Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)
Zoe Knox sempre se sentiu uma mulher. Em junho de 2015, ela contou para a esposa, Amanda Jette Knox, o que sentia e depois começou a dizer para as outras pessoas próximas, mas a notícia ainda não havia chegado aos ouvidos de seus colegas de trabalho.
Depois de mudar seu visual, além do nome e do sexo em todos os documentos, Zoe sentiu que estava pronta para mostrar quem realmente é aos colegas de trabalho.
Assim, antes de voltar à empresa depois de um tempo afastada, ela enviou um e-mail para anunciar a mudança e teve a primeira surpresa: recebeu cerca de 75 e-mails com mensagens de apoio de colegas que trabalhavam em diversos lugares do mundo.
Ao voltar ao escritório, em uma empresa de tecnologia com ambiente predominantemente masculino, veio o segundo acontecimento inesperado. Ela encontrou seu cubículo decorado com flores e borboletas, um cartão de boas-vindas, uma nova placa com seu nome, um quadro com uma frase inspiradora e descobriu que uma reunião marcada para às 10 horas era, na verdade, uma festa surpresa. "Com café e biscoitos e apertos de mão e abraços", diz Amanda no blog em que relata o episódio. >>
Nova placa (Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)
(Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)
Flores no cubículo de Zoe (Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)
Desde que compartilhou a história, a família tem recebido muitas mensagens de apoio e de outros pessoas inspiradas pela coragem de Zoe.
Leia Também
- Jovem transgênero fala sobre preconceito ao tentar se tornar líder de torcida na escola
- Filmado por celular, 'Tangerine' é retrato emotivo de prostitutas transgênero
- Jovem transgênero larga vida como monge e faz sucesso como modelo
- Marido revela ser transgênero e esposa deseja renovar os votos
- Jovem transgênero decide congelar óvulos para ter filho no futuro
O casal, que vive em Ottawa (Canadá), tem três filhos. Há dois anos, a filha Alexis, então com 11 anos, contou que era transgênero. Em um e-mail, ela disse sentir que "era uma menina presa no corpo de um menino".
A família a ajudou no processo de transição, e a felicidade que ela passou a ter inspirou Zoe a decidir ser quem era.
Amanda com a filha e o filho (Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)
Zoe e Amanda (Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)
Caneca com Z de Zoe e placa com frase atribuída a Oscar Wilde: "Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono" (Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)
Borboletas no cubículo (Foto: Divulgação/ Amanda Jette Knox)