06/07/2016 16:19:00 - Atualizado em 06/07/2016 16:30:00

Mulher recebe 500 flores do marido em seu último dia de quimioterapia

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O norte-americano Brad Bousquet acompanhou sua esposa Alissa durante todo o tratamento do câncer de mama e, quando a etapa final chegou, ele decidiu surpreendê-la. Em vez de um mísero buquê, o marido a presenteou com 500 rosas coloridas.

Bousquet publicou o vídeo de sua homenagem no Youtube e explicousua motivação. "Hoje foi o último tratamento de quimioterapia da minha esposa. Ela me surpreendeu com sua força, coragem e atitude positiva. Ela ainda tem algumas cirurgias pela frente, mas completar o ciclo da quimioterapia é um grande marco em sua jornada. Eu queria fazer algo especial durante este último tratamento para comemorar o fim de sua quimioterapia e para mostrar-lhe o tremendo amor e apoio que ela tem de seus amigos e familiares." Assista:

O marido não parou por aí. Ele também queria uma doação em nome da esposa para o Instituto de Pesquisa de Câncer de Mama de sua cidade, Oakland, em Nebraska.

Para isso, Bousquet enviou mensagens para diversos amigos e pediu ajuda para conseguir comprar as rosas. Em parceria com a floricultura local, cada 'lembrança' foi vendida por $10 dólares e parte do valor seria para a compra. O restante foi doado para o Instituto.

 "Fiquei espantado quando os pedidos começaram a acontecer. Rapidamente vendemos 100 rosas, em seguida 300, 400. Quando chegou a 500 rosas eu disse à floricultura para parar de encomendar as flores. Todos os pedidos restantes foram inteiramente para a doação de Susan G. Komen, da pesquisa do câncer. Foram mais de 170 famílias que compraram as flores, e acabamos levantando mais de 4.500 dólares para o Instituto", contou.

Além de tudo isso, no dia da homenagem, o marido de Alissa resolveu distribuir as 500 unidades pelo hospital e emocionou os outros pacientes em tratamento.

"A alegria de partilhar estas rosas com os outros pacientes de câncer foi uma das minhas partes favoritas. Muitos choraram à medida em que liam o cartão que escrevi para eles."

Recomendado para você

Comentários