Mulher abandona profissão para fotografar partos no Reino Unido
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Julie Davis)
Fascinada por partos, a britânica Julie Davis, de 45 anos, abandonou seu antigo emprego de assistente de obstetrícia para fotografar a intimidade das mulheres que estão prestes a dar à luz.
Segundo informações do Daily Mail, Julie teve a ideia após o parto do seu único filho, Archie, que nasceu com um pequeno 'buraco' no coração. Para ela, dar à luz foi uma "experiência fora do normal". "Depois que Archie nasceu com este problema no coração, fiquei pensando como a vida é preciosa e como momentos especiais, como o nascimento, deveriam ser celebrados", disse.
A britânica passou 10 anos trabalhando como assistente em vários países. Nos Estados Unidos, Julie percebeu como a fotografia em partos era comum e, ao voltar para o Reino Unido, decidiu levar a prática para seu país. Contudo, ela ainda enfrenta preconceitos com a nova profissão.
"Quando explico o tipo de fotografias que faço, acabo percebendo reações diversas do público. Muitas delas são negativas", acrescentou. "Algumas pessoas dizem imediatamente que nunca fariam fotos durante o parto e que acham realmente nojento. Outros acham que é uma invasão de privacidade", completou a fotógrafa.
Para ter o parto fotografado, Julie cobra 800 libras (cerca de R$ 4,5 mil). "Meu trabalho é capturar o que está acontecendo no momento e também capturar emoções. As fotos são deliciosas e preciosas".
"Eu trato como uma história. É sobre documentar o tempo, o lugar, o ambiente, as emoções, e as expressões das pessoas. É uma coisa preciosa de fazer parte", concluiu a fotógrafa.
Julie e seu filho Archie, hoje com 10 anos (Foto: Reprodução/Julie Davis)