14/07/2015 11:30:00 - Atualizado em 14/07/2015 11:36:00

Morre cachorro em estado terminal adotado para ter 'final feliz'

Redação RedeTV!

Nicole e Chester (Fotos: Reprodução/Facebook/Chester's final journey)

Adotado para ter um 'final feliz', o cachorro com câncer terminal que viveu seus últimos dias ao lado da americana Nicole Elliot faleceu na última sexta-feira (10) .

A mulher que vive no estado da Geórgia (EUA) havia adotado o cão determinada em fazer de seus últimos dias os melhores possíveis.

"Eu fiquei com ele o dia todo e ele morreu em meus braços. Eu disse a ele que estava tudo bem, que ele poderia ir. Ele estava cercado de amor quando se foi", contou Nicole à "ABC News".

A americana decidiu adotar Chester após ver uma foto do cão na página do abrigo Animal Ark Rescue no Facebook. "Ele tinha um grande tumor no topo da cabeça e eles [a equipe do abrigo] procuravam alguém para cuidar dele em seus últimos dias. No dia seguinte, fui até lá bem na hora em que estavam abrindo [o abrigo]".

Após levar o cãozinho para casa, no último dia 27, Nicole criou uma página na rede social para documentar os últimos dias do animal. Ao lado da mulher, Chester passeou de carro na janela, comeu cachorro-quente, ganhou um sundae canino, teve um dia em spa e fez compras em shopping. 

"Tenho plena certeza de que Chester foi embora sabendo que ele era importante. Ele conheceu o amor", acrescentou Nicole.

A americana acredita que sua iniciativa inspirou outras pessoas a adotarem cães mais velhos ou mesmo doentes como ele. "O legado de Chester irá viver e ajudar outros animais como ele", diz Nicole. 

Agora, a americana pretende adotar outro animal que provavelmente não encontraria um lar tão cedo. "Eu encorajo todo mundo a fazer o mesmo que eu fiz. Meu coração está partido por perdê-lo, mas isso me dá vontade de fazer tudo novamente por ter sido tão bom".

Recomendado para você

Comentários