Cão abandonado com mala em estação na Escócia é adotado
Redação/RedeTV!O cachorro que foi abandonado na estação ferroviária de Ayr, na Escócia, ganhou um novo lar. Em janeiro, o animal da raça Shar Pei havia sido no local ao lado de uma mala com seus pertences: comida, travesseiro, brinquedos e tigela.
Agora, o cão chamado Kai foi adotado por um britânico, desolado após a morte de sua cadela - uma dálmata chamada Mica, que tinha 15 anos.
Ian Russell, de 52 anos, foi selecionado pela Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) da Escócia entre centenas de pessoas que se interessaram por Kai, após sua história ter chamado atenção em todo o mundo.
A pessoa que deixou o cachorro na estação foi identificada dias depois do abandono, no dia 2 de janeiro. Segundo a SPCA, a britânica Fin Rayner seria a responsável por deixar Kai amarrado no local.
Após o abandono, o resgate e a espera, o cão finalmente terá um lar. "Ser o escolhido para realojar Kai é um pouco como ganhar na loteria e eu estou realmente ansioso para tê-lo em casa", comemora Ian.
Notícias relacionadas: