Morador de rua devolve bolsa perdida após procurar a dona por dois dias
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/Facebook/Daisy Owen)
Em sua conta no Facebook, a inglesa Daisy Owen, de 20 anos, contou que perdeu os itens na noite da última sexta-feira (15), e ficou desolada por achar que jamais veria seus pertences novamente. No entanto, ela teve uma surpresa: ela soube, por um amigo, que um morador de rua havia encontrado a bolsa e estava parando mulheres na rua para perguntar se elas conheciam alguma Daisy Owen.
"Assim que recebi a mensagem, eu corri para lá", conta ela em entrevista publicada nesta quarta-feira (20) pelo Daily Mail. "Fui tentando falar com todos os moradores de rua pelo caminho. Estava quase admitindo derrota quando vi três deles e perguntei".
O homem, conhecido como "Pisshead Paul", se pronunciou, mas só devolveu o item após confirmar o endereço dela para ter certeza de que aquela era a verdadeira dona da bolsa. Ele ainda se ofereceu para acompanhá-la no caminho de volta para saber que ela chegou bem em casa.
Durante os dois dias com a bolsa, Paul tomou cuidado de não deixar outros moradores de rua saber que ele estava com os itens e ainda escreveu uma carta explicando a situação - para o caso de a polícia pará-lo e tentar acusá-lo de roubo injustamente.
Para Daisy, a honestidade dele foi uma dose de fé na humanidade. "É incrível que ele tenha literalmente me procurado por dois dias para tentar me encontrar e entregar a bolsa pessoalmente", constata ela. "Ele disse que costumava ser um homem honesto e que ser gentil o faz bem", completou.
A fim de retribuir o favor, Daisy criou uma campanha de financiamento para ajudá-lo a ter moradia fixa e, assim, conseguir se estabilizar. "Estou tão grata e feliz que ainda existam pessoas assim no mundo. Ele está sem lar e atualmente vive em um albergue, mas não pegou um centavo para si. Precisamos de mais pessoas assim no mundo. E precisamos tirar esse homem das ruas. Estou determinada a conseguir uma casa para ele".
Até agora a campanha arrecadou 730 libras (o equivalente a R$ 3 mil). Ela pretende usar o dinheiro para pagar mais alguns meses de hospedagem no local ou alugar um apartamento simples.
Veja também: Morador de rua supera obstáculos da vida e vira empreendedor