Mulher ajuda morador de rua após ouvir a história dele: "Simples ato de bondade"
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/Facebook/Ayesha Haworth)
A inglesa Ayesha Haworth, de 38 anos, saía de uma festa de aniversário em um bar, na região de Cardiff (Inglaterra), na noite da última sexta-feira (21) quando deparou com um morador de rua e decidiu fazer um gesto de bondade: comprou um hambúrguer e uma cerveja para ele, mas foi além.
"Conheci um adorável sem-teto chamado Matthew na noite passada. Sentei ao lado dele, compartilhei uma cerveja e um hambúrguer e conversamos por meia hora. Ele contou sua história e por que ele acabou nas ruas; simplesmente terrível", escreveu ela no último sábado (22), completando que ele só precisa de uma chance para sair dessa situação: "Ele é um carpinteiro por experiência e só precisa de uma oportunidade".
Confiante nas pessoas, ela acrescentou dois pedidos: "Ele me disse onde dorme e eu prometi ir vê-lo novamente - neste tempo, se alguém puder dar a Matthew um trabalho em carpintaria, por favor, me mande uma mensagem. E, por favor, na próxima vez que você passar por alguém nessa situação não apenas jogue dinheiro ou alimento, mas tire dez minutos para conversar e melhorar o dia de alguém - um simples ato de bondade".
Na rede social, a publicação teve mais de 1,7 mil compartilhamentos, o que rendeu várias ofertas de emprego e acomodação para Matthew. E ela comemora que algo tão simples tenha surtido tanto efeito. "Não há dinheiro envolvido nisso, trata-se apenas de algumas pessoas se juntando para ajudar. Essa é a melhor coisa nisso, é só um ato de bondade", declarou ao Wales Online.
Ayesha ainda disse que teve dificuldades para dormir após ouvir o relato de Matthew. "A história de como ele acabou nas ruas é horrível. Eu não consegui dormir naquela noite, porque não conseguia parar de pensar nisso", relembra ao site. "Na manhã seguinte, acordei e quis ajudá-lo de alguma forma. Não podia parar de chorar".
Depois do encontro com Matthew, a mulher começou a fazer contato com instituições de caridade para ajudar outras pessoas na mesma situação: "Isso não vai acabar aqui, eu quero ver o que pode ser feito".
Por enquanto, Ayesha tem repassado as propostas de emprego para Matthew, mas a prioridade dela é achar um lugar para ele dormir.