Menina puxada por leão-marinho foi mordida e pode ter contraído infecção
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/YouTube/Michael Fujiwara)
A menina que foi puxada por um leão-marinho em um vídeo que viralizou recentemente está recebendo um tratamento após a suspeita de que ela possa ter contraído uma infecção causada pela mordida do animal. O ataque aconteceu em Richmond, no Canadá.
Segundo o pai da menina, identificado apenas pelo sobrenome Lau, a mordida deixou uma marca de aproximadamente 10 cm. Preocupada, a famíia levou a criança a um hospital, onde ela recebeu antibióticos, mas foi alertada por funcionários do aquário local sobre o risco de uma infecção causada pelas bactérias na boca do animal.De acordo com a NBC News, a infecção causada pela bactéria Mycoplasma phocacerebrale pode causar amputação se não for tratada a tempo. Segundo uma porta-voz do Aquário de Vancouver, que orientou a família, a menina "está recebendo o tratamento adequado".
Aliviado, o pai ainda negou que estivessem tentando alimentar o animal no momento do ataque e afirmou que, diferente do que foi noticiado, nenhum deles era turista, mas moradores de Vancouver (Canadá).
Ele ainda elogiou o avô da menina, que pulou na água para resgatá-la. "Se ele tivesse hesitado por um ou dois segundos, a minha menina poderia ter partido. A reação dele o fez um herói", disse em entrevista à CBC. "A única coisa que importa é que ela está a salvo. Eu poderia estar organizando um funeral em vez de estar dando essa entrevista".