Jovem consegue salvar sete mil galinhas do "corredor da morte" na Inglaterra
Redação/RedeTV!A filha de um fazendeiro conseguiu salvar nada menos do que sete mil galinhas do "corredor da morte" após fazer um apelo público para que as pessoas as comprassem por £1 (R$ 4) cada. As informações são do Mail Online.
Ellie Seels, de 18 anos, contou que não conseguia ver as 12 mil galinhas da fazenda de sua família serem enviadas para o matadouro, e começou as oferecer os animais para vender. As galinhas já tinham mais de 71 semanas de vida, o que significa que seus ovos não estão mais dentro das regras de segurança dos supermercados da Inglaterra.
"Eu imaginei que as pessoas gostariam de tê-las como animais de estimação. Elas ainda vão viver por anos, mas passaram da idade limite imposta pelos supermercados. Todo mundo comprou ao menos duas. E muitas delas iam dar para seus filhos", contou Ellie.
Ela avisou aos compradores que os animais precisam de um local grande para viver e de uma dieta rica em proteínas. "Eles gostam de companhia e são muito sociáveis.", a jovem disse.
Vídeo: 'Romance' de cão e galinha ganha o Prêmio Zap Zap na categoria 'É o Bicho'