Jovem caçadora causa polêmica ao divulgar fotos de animais abatidos
Redação/RedeTV!Uma caçadora está sendo criticada por usar o Facebook para divulgar fotos dos animais que ela abateu na África. A americana Kendall Jones, de 19 anos, tem um longo histórico de caçadas. Ela é adepta da prática de caçar animais selvagens desde jovem.
Indignados, os internautas criaram uma petição (confira aqui) contra a jovem. O documento afirma que a página dela no Facebook promove a crueldade contra animais. Por isso, exige que as imagens - que mostram a jovem abraçada à animais mortos ou sedados - sejam censuradas.
Criado no último dia 22, o documento online já conta com mais de 44 mil assinaturas.
Nas fotos, a caçadora aparece ao lado de diversos animais inertes. Entre eles: um leão, um antílope, um leopardo, um elefante, um rinoceronte, uma zebra e até um hipopótamo.
A atitude da jovem americana tem deixados os moradores da região revoltados. "Por favor, fique no seu próprio continente e deixe a África em paz! Já temos problemas o suficiente para tentar salvar nossa fauna, sem pessoas como você para se orgulhar de matá-los!", escreveu uma moradora de Joanesburgo, na África do Sul.
No entanto, Kendall não parece se incomodar com os comentários negativos. "Devido à popularidade, eu tenho mais de 200 novos gostos nos últimos 2 horas!", escreveu em sua página.
A jovem pretende se tornar apresentadora e, inclusive, está bancando os custos de um programa próprio. Atualmente, uma equipe de filmagens a acompanha para registrar suas caçadas na África.
Veja mais: