Idosa de 87 anos corrige a postura após começar a praticar ioga
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/NY Post)
A estadunidense Anna Pesce, de Orangeburg, nos Estados Unidos, provou que nunca é tarde para mudar de vida. Aos 85 anos, ela começou a praticar exercícios de ioga e hoje, dois anos depois, transformou completamente sua postura e seu modo de viver. As informações são do New York Post.
Decidida a fazer algo, a neta da mulher a apresentou para a instrutora Rachel Jensien, de 28 anos, que começou a tratar os problemas da idosa. E o resultado apareceu rápido. Um mês depois do início das aulas, a estadunidense voltou a andar e, após mais dois meses, ela aprendeu a lidar com suas dores. Surpreendentemente a evolução de Anna continuou acelerada e, no quarto mês, ela já ficava de ponta cabeça com os pés apoiados na parede.
Ao NY Post, Jesien explicou que o ioga, quando feito com a orientação de um especialista, reforça a densidade óssea e muscular e alivia dores nas costas causadas por osteoporose, osteoartrite e outras condições relacionadas aos idosos.
Hoje, Anna se diz uma nova pessoa. "Eu me sinto maravilhosa porque agora eu posso dirigir e fazer as coisas que eu não era capaz de fazer antes. Recomendo", concluiu.
(Foto: Reprodução/NY Post)
Confira a reportagem do Melhor Pra Você que mostra os rápidos resultados do Balé Pilates: