Idosa com câncer recusa tratamento e decide passar últimos dias na estrada
Redação RedeTV!Norma durante passeio em balão de ar (Foto: Reprodução/Facebook/Driving Miss Norma)
A americana Norma, de 90 anos, descobriu estar com câncer no útero, mas decidiu que não se submeter ao tratamento. Dois dias antes do diagnóstico, ela perdeu o marido, com quem viveu 67 anos, e quando os médicos sugeriram quimioterapia e radioterapia, a idosa decidiu que não passaria seus últimos dias em um hospital. "Eu tenho 90 anos, eu vou cair na estrada!", decretou ela.
Em agosto de 2015, Norma deixou sua casa no Michigan e, desde então, esteve no Monte Rushmore, no Parque Nacional de Yellowstone, nas Montanhas Rochosas, visitou o Grand Canyon e a Disney. A simpática senhorinha ainda aproveitou um incrível passeio em um balão de ar e provou muitos docinhos pelo caminho.
Segundo Ramie, Norma está se sentindo melhor do que nunca. "Ela está ficando mais saudável, eu acho, por estar comendo bem e passar muito tempo fora. Ela está respirando ar puro e conhecendo coisas novas o tempo todo", conta a nora. "Ela está com as pessoas que ama e isso é muito importante".
Agora, a família, que continua a sua jornada com Norma, quer chamar atenção de outras famílias sobre como o final da vida deve ser. Toda a aventura é documentada pela família em uma página no Facebook criada especialmente para isso, a "Driving Miss Norma", que conta com mais de 69 mil seguidores.
*Atualização: Norma faleceu em outubro do ano passado aos 91 anos, após mais de um ano de jornada com familiares e o cão de estimação.