29/02/2016 15:45:00 - Atualizado em 16/02/2017 08:37:00

Idosa com câncer recusa tratamento e decide passar últimos dias na estrada

Redação RedeTV!

Norma durante passeio em balão de ar (Foto: Reprodução/Facebook/Driving Miss Norma)

A americana Norma, de 90 anos, descobriu estar com câncer no útero, mas decidiu que não se submeter ao tratamento. Dois dias antes do diagnóstico, ela perdeu o marido, com quem viveu 67 anos, e quando os médicos sugeriram quimioterapia e radioterapia, a idosa decidiu que não passaria seus últimos dias em um hospital. "Eu tenho 90 anos, eu vou cair na estrada!", decretou ela.

Tom, filho de Norma, e a esposa, Ramie, vivem na estrada e, como a mulher não poderia mais ficar em casa, eles decidiram convidá-la para viajar com eles. "Ela é muito calma e humilde, e então ela assume essa atmosfera de aventura que nos surpreende", conta Ramie em entrevista à ABC7 News.

Em agosto de 2015, Norma deixou sua casa no Michigan e, desde então, esteve no Monte Rushmore, no Parque Nacional de Yellowstone, nas Montanhas Rochosas, visitou o Grand Canyon e a Disney. A simpática senhorinha ainda aproveitou um incrível passeio em um balão de ar e provou muitos docinhos pelo caminho.

Segundo Ramie, Norma está se sentindo melhor do que nunca. "Ela está ficando mais saudável, eu acho, por estar comendo bem e passar muito tempo fora. Ela está respirando ar puro e conhecendo coisas novas o tempo todo", conta a nora. "Ela está com as pessoas que ama e isso é muito importante". 

Agora, a família, que continua a sua jornada com Norma, quer chamar atenção de outras famílias sobre como o final da vida deve ser. Toda a aventura é documentada pela família em uma página no Facebook criada especialmente para isso, a "Driving Miss Norma", que conta com mais de 69 mil seguidores.

*Atualização: Norma faleceu em outubro do ano passado aos 91 anos, após mais de um ano de jornada com familiares e o cão de estimação.

Recomendado para você

Comentários