Homem remove tumor de 55kg de perna na Índia
Redação/RedeTV!(Foto: Barcroft Media)
Um tumor que estava preso ao fêmur direito do indiano Gurmeet Singh, de 26 anos, foi removido após 7 anos. Graças a tratamentos inadequados pelos quais foi submetido ao longo do tempo, o tumor chegou a pesar 55kg. As informações são do Mirror.
Gurmeet sentiu as primeiras dores em sua perna direita em 2008 e foi levado a um hospital da cidade de Punjab, na Índia. Nenhum médico conseguiu diagnosticar o que afetava o indiano e ele retornou para casa.
O tumor maligno foi crescendo e se desenvolvendo até que, em 2011, deixou o homem 'imobilizado' na cama. "Eu fiquei completamente imóvel na cama por quatro anos. Eu não era nem capaz de descansar as minhas costas e tinha parado de me sentar há dois anos. Com o peso do tumor, eu não conseguia rolar ou mudar de lado", relatou Gurmeet.
"Não é nada menos que um milagre. Apesar de ter um tumor maligno por oito anos, ele ainda está vivo. Quando ele foi trazido até nós, o tumor era enorme. Havia úlceras e infecções", contou o doutor responsável pela cirurgia, Durgatosh Pandey.
"Cada passo no procedimento foi desafiador e cheio de riscos. Para removê-lo completamente, tivemos que amputar todo o membro inferior direito. É provavelmente o maior tumor maligno removido no mundo", concluiu.
Hoje, Gurmeet, que estava com 37kg depois da operação, é capaz de caminhar com a ajuda de um andador. Médicos esperam que ele receba uma prótese de perna magnética.
ATENÇÃO - A IMAGEM PODE SER CONSIDERADA FORTE
(Foto: Barcroft Media)