Homem pede divórcio da mulher pelo WhatsApp após três semanas de casamento
Redação RedeTV!Um caso de divórcio se tornou centro de debate e polêmica na Índia. Segundo a reportagem do britâno "Mirror", um homem teria pedido o divórcio para sua mulher através do aplicativo de mensagens WhatsApp, depois de apenas três semanas de casamento.
O homem de 27 anos cuja identidade não foi revelada é um morador da cidade de Vaikon. Ele havia aceitado participar de um casamento arranjado com uma estudante de 21 anos. Tudo parece bem após a cerimônia, mas três semanas depois de dizerem "sim" um para o outro no altar, ele enviou uma mensagem dizendo que ela era "como uma maçã" e que ele já conhecia o seu "gosto".
Pela lei islâmica, o divórcio pode ocorrer se o marido proferir a palavra "talaq" ("eu me divorcio de você") para sua mulher. Um estudo recente conduzido em 10 estados indianos mostrou que uma mensagem entregue através de aplicativos contendo a palavra se tornou uma grande preocupação as mulheres do país.
"Eu não acho que um jovem normal pode agir deste maneira. A secretaria deve dar proteção e ajuda legal para a mulher e sua mãe", afirmou B Sugathakumari, ex-diretor do órgão.