Guaxinim morto ganha 'memorial' em calçada no Canadá
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Twitter)
O corpo de um guaxinim que estava em uma rua de Toronto, no Canadá, ganhou um 'memorial' dos moradores e curiosos que passavam pelo local. O caso que aconteceu nesta quinta-feira (9) virou sucesso na internet.
Inicialmente, um trabalhador que passava pela calçada alertou, por meio do Twitter, o Serviço de Animais da cidade. Entretanto, o serviço não apareceu para recolher o animal. Nas 12 horas seguintes, as pessoas transformaram o local em um 'memorial'.
Norm Kelly, conselheiro da cidade, publicou uma foto da cena em seu Twitter para alertar sobre o incidente, enquanto pessoas zombavam do episódio.
O tempo passou e o "memorial" foi ficando maior. Após alguém deixar uma carta com a hashtag #DeadRaccoonTO, o incidente tomou conta da internet canadense.
Mais de 12 horas depois da primeira notificação, o autor original da publicação que avisou o serviço público voltou a tuitar para a prefeitura. Em seguida, o Serviço de Animais chegou ao "memorial" acabando com a despedida de Conrad, nome dado pelos internautas.
"O memorial na calçada está crescendo, @311Toronto", avisou Norm Kelly (Foto: Reprodução/Twitter)
Com o anoitecer, velas foram acendidas e uma vígilia foi criada para o guaxinim (Foto: Reprodução/Twitter)
Uma vela também foi deixada no local (Foto: Reprodução/Twitter)
"O corpo agora está sendo levado embora", avisou Norm em seu Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Mesmo após a retirada do corpo, pessoas continuaram colocando seus tributos para o guaxinim (Foto: Reprodução/Twitter)