04/12/2015 17:52:00 - Atualizado em 04/12/2015 17:56:00

Gêmea idêntica dá à luz um par de meninas gêmeas também idênticas na Inglaterra

Redação RedeTV!

A britânica Michelle Cooke, de 33 anos, de Surrey, desafiou as probabilidades e estátisticas ao dar á um luz um par de gêmeas iguaizinhas, como são ela e sua irmã. As informações são do Mail Online.

Os gêmeos univitelinos são resultado de uma gestação em que o óvulo fecundados e divide em dois. É uma condição não hereditária e, por esse motivo, Michelle levou um susto ao descobrir que carregava dois bebês em sua barriga.

"Não acreditei quando o médico do ultrassom disse que eram gêmeos. E, quando descobri que eram idênticos, aquilo tudo se tornou ainda mais inacreditável. Liguei para minha irmã, Sarah, e ela começou a gritar no telefone", contou Michelle.

As chances de se ter gêmeos idênticos são de cerca de três em mil. A possibilidade de isso acontecer em duas gerações seguidas, segundo especialistas, é um caso "raramente visto". "Ser idêntico é um evento raro, e a repetição dele em uma segunda geração é mais raro ainda", afirmou a ginecolista e obstetra do Sloane Hospital, Leila Hanna.

Recomendado para você

Comentários