Gato se torna 'porteiro' de museu na Rússia
Redação/RedeTV!O museu de Artes e História de Serpukhov, na Rússia, resolveu fazer uma brincadeira no dia 1º de abril ao dizer que um gato havia entregado seu currículo para uma vaga em aberto no local. O felino é questão é Maray, que é visto 'circulando' pelas redondezas do edifício desde 2014.
Mas as coisas acabaram tomando um rumo inesperado. "Essa ideia surgiu antes do 1º de abril em forma de piada. Minha colega Galina Stroeva escreveu um artigo em nosso site sobre o gato, Maray. Então eu mandei para veículos de mídia da região que o gato havia escrito uma carta onde dizia querer trabalhar no museu, mas que infelizmente não tínhamos um emprego para ele", contou Nina Strelkova, chefe de visitação do museu.
As tarefas de Maray incluem receber as pessoas no museu e conhecer cada visitante. "Ele chega exatamente por volta das 09h, igual a todos os outros funcionários. Ele se senta na entrada do museu e conhece os visitantes. Ele mia e mostra educadamente a entrada para as pessoas. Seu almoço é por volta das 13h, e depois ele dá uma volta que dura cerca de uma hora. Sua jornada de trabalho termina às 17h", explicou Nina. Ao fim do dia, Maray vai para sua 'casa', instalada dentro do museu, onde ele dorme e aproveita seu pagamento: peixe e pedaços de carne.
O sucesos de Maray é tanto que já surgiram boatos de que o museu pensa em contrato outro funcionário felino: "Tudo é possível, mas por enquanto ele é meu subordinado", revelou Nina.