Fotos mostram pessoas nuas e tatuadas para acabar com 'tabus da sociedade'
Gabrielle Bertoni/Redação RedeTV!(Fotos: Reprodução/Isabela Catão)
A fotógrafa carioca Isabela Catão, de 25 anos, criou um projeto ousado e significativo chamado "Liberte-se". Com pessoas nuas e tatuadas, as imagens buscam gerar questionamentos para a pergunta: "Por que em pleno 2016, tatuagem ainda é um tabu?".
Ainda no começo, o projeto possui vários seguidores na página do Facebook e internautas que elogiam a iniciativa. A também fotógrafa Cecilia Gustavo possui oito tatuagens e comentou sobre o "Liberte-se": "Lindo esse projeto! (…) Uma cliente ficou um pouco "assustada" com uma tatuagem que tenho na perna, mas não ligo. Essa sou eu, se quiser que me aceite assim. Parabéns, fotos lindas".
Na página oficial, há 7 pessoas fotografadas nuas, com depoimentos sobre o assunto e Isabela pretende obter mais modelos para o site: "Não há um limite de pessoas. Pretendo fotografar até achar que estou com um material bom para fazer uma exposição ou, quem sabe, um livro", concluiu.
Ao ser questionada sobre o preconceito das pessoas com a sua ideia, a jovem assegura que algumas pessoas ainda não conseguem "entender a diferença entre arte e pornografia".