Fotos chocantes ironizam a culpa feminina por assédio sexual
Redação RedeTV!"Minha saia era muito curta" (Fotos: Reprodução/Yana Mazurkevich)
A fotógrafa bielorrusa Yana Mazurkevich realizou um ensaio fotográfico com mulheres segurando placas em que dizem os motivos pelos quais são acusadas de sofrerem assédio sexual.
Segundo informações do "Daily Mail", Yana se inspirou num caso de estupro na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
As imagens mostram mulheres segurando cartazes com declarações que costumam culpar a própria vítima pelo assédio sexual ou estupro. "Fui amigável demais", "Foi minha culpa. Eu Estava bêbada" e "Não posso dizer não para o meu namorado" são alguns exemplos de frases.
O caso de Stanford
Um ex-estudante da Universidade de Santford foi acusado de estuprar uma garota de 20 anos que estava inconsciente. Ela acabou sendo salva por pessoas que passaram pelo local no momento do ato.
O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, publicou no início deste mês uma carta aberta à vítima em que elogia a coragem da moça: "Deve ter sido violento reviver tudo o que ele fez com você. Mas você o fez, na esperança de que sua fortaleza possa impedir que esse crime aconteça com outras pessoas. Sua bravura é de tirar o fôlego. Falhou com você todo mundo que questionou essa verdade clara e simples: sexo sem consentimento é estupro. Ponto. É crime", escreveu Joe.
"Eu deveria estar esperando isso acontecer"
"Foi minha culpa. Eu estava bêbada"
"Eu fui amigável demais"
"Eu deveria saber me proteger sozinha"
"Não deveria estar andando sozinha"
"Não posso dizer não para o meu namorado"