Estudante diz que aparelho de frequência cardíaca identificou 'coração partido'
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Twitter/Koby Soto)
O estudante de Direito Koby Soto, de 28 anos, teve duas surpresas no último sábado (16). Koby, que vive e estuda em Tel Aviv (Israel), descobriu que um aparelho usado por ele para medir a frequência cardíaca registrou a mudança nas batidas de seu coração após seu namorado terminar a relação por telefone.
Surpreso com a descoberta, Soto compartilhou uma imagem do registro feito pelo aparelho. No gráfico, a frequência cardíaca do jovem era de 72 batimentos por minuto pela manhã. À tarde, por volta do horário em que o namoro terminou, os batimentos aceleraram para 88 por minuto.(Foto: Reprodução/Twitter/Koby Soto)
Apesar de Koby garantir que não fez exercícios ou qualquer outra atividade que pudesse elevar a frequência cardíaca, a alta continuou até a noite, chegando a atingir 118 batimentos por minuto.
"Eu não estava fazendo nada, não fui à academia e nem esperava que o Fitbit estivesse checando [os batimentos]", afirma ele ao Buzzfeed.
No Twitter, o 'registro do coração partido' viralizou e chamou atenção dos usuários, que lamentaram o fim do relacionamento e tentaram consolar o estudante.
Breakup, as captured by my fitbit. #breakup #Fitbit pic.twitter.com/S9sLV2TlCC
— Koby (@iamkoby) 19 janeiro 2016