Em homenagem, dupla usa cinzas de amigo como isca para fisgar peixe
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Facebook/Paul Fairbrass)
O pescador Ron Hopper, de 64 anos, morreu em dezembro do ano passado vítima de um câncer no fígado. Amigo inseparável de Paul Fairbrass e Cliff Dale, Ron pediu para a dupla jogar suas cinzas em um lago na Tailândia, onde o trio havia passado férias inesquecíveis.
De acordo com as informações do Telegraph, metade das cinzas do britânico, de Hull, na Inglaterra, foram entregues à sua esposa, que as lançou no mar de Granada, no Caribe, e a outra parte para os dois amigos.
"Ele disse que queria as suas cinzas no lago porque tinha lembranças felizes daquele lugar", disse Paul. "Eu disse que faria melhor: usaria as cinzas como isca para pegar um peixe grande", acrescentou.
Então, o homem de 65 anos convidou Cliff para que, juntos, voltassem à Tailândia e cumprissem a promessa. A dupla misturou as cinzas na carne que serviria como isca e foram ao lago. Após três horas de luta e paciência, Paul e o amigo foram recompensados com uma enorme carpa de 81,7 quilos.
"Pescamos alguns pequenos peixes e acreditamos que não iriamos conseguir pescar um maior. Ron estava cuidando de nós com toda certeza", concluiu Paul.
O funcionário da "Jurassic Mountain Resort, companhia que organiza as viagens de pesca na Tailândia, informou que o trio sempre será lembrado por lá. "A memória de Ron viverá conosco. Ele não esteve presente aqui este ano, mas certamente esteve espiritualmente. Os três agora são uma lenda na pescaria da Tailândia", afirmou.
(Foto: Reprodução/Facebook/Paul Fairbrass)