15/03/2016 13:04:00 - Atualizado em 15/03/2016 13:53:00

Britânico é preso após ter cinzas de amigo morto confundidas com droga

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O britânico Russel Laight, de Stouport, no Reino Unido, passou cinco dias preso no Canadá após oficiais confundirem as cinzas de seu amigo morto com cetamina - substância usada para fins de anestesias. O caso aconteceu no último dia 4.

De acordo com as informações do Daily Mail, Russel, de 41, estava viajando pelo país para se encontrar com um outro amigo com quem espalharia as cinzas do colega falecido.

No entanto, ao ter seu voo desviado do trajeto devido a um mau tempo, o britânico foi detido ao tentar passar na alfândega. Segundo ele, os agentes acreditavam que as cinzas eram cetamina (a droga é uma substância extremamente controlada, pois causa efeitos psicotrópricos).

"Fiquei realmente chateado com essa situação. Fui tratado como um criminoso", desabafou Russel. "Ser preso por cinco dias e não conseguir provar a própria inocência é muito surreal, parecia que eu estava em um filme", acrescentou. Ele também alegou que tentou avisar aos oficiais sobre a confusão, mas que ninguém o ouviu.

"Disseram que eu ia ficar alguns meses presos devido a uma mudança na lei federal. Nesse ponto eu pensei 'estou encrencado'".

Somente no dia 7 foram revelados os resultados de testes. Nenhuma substância misturada com as cinzas foi encontrada e Russel foi liberado.

Apesar de não ter recebido nenhuma remuneração por ter sido preso erroneamente e por todo o estresse a que foi submetido, Russel afirmou que seu amor pelo Canadá não diminuiu e que pretende realizar todos os planos que seu amigo queria ter feito antes de morrer.

"Ele [amigo] veio para o Canadá um pouco antes de morrer. Sabia que ele ia adorar. Queremos lembrar dele sempre e espalhar suas cinzas pelos lugares que ele iria adorar ter conhecido", concluiu o britânico.

Russel, de preto, com amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários