20/02/2015 09:33:00 - Atualizado em 20/02/2015 14:05:00

Elefanta vive sozinha há 38 anos em zoológico nas Filipinas

Redação/RedeTV!
Ainda filhote, a elefanta Mali foi enviada para as Filipinas como um "presente" para o presidente do país. Isso aconteceu há quarenta anos e, desde 1977, a paquiderme vive sozinha entre as paredes do Zoológico de Manila, sem ter visto ou convivido com outro animal de sua espécie durante esse tempo.

Mali vive em uma área sem gramado ou árvores e, em 2012, o especialista Dr. Henry Richardson constatou que ela estaria com patas rachadas, unhas partidas e cutículas crescidas de forma anormal. Richardson garante ter certeza de que o animal sente dor nas pernas e patas.

Mesmo com a avaliação do especialista, o zoológico não tomou providências para tratar dos problemas de Mali. Caso nao receba tratamento, a elefanta pode ficar manca e, assim, não conseguir mais suportar o próprio peso.

Para tentar acabar com a solidão de Mali, além de prezar por sua saúde, a organização não-governamental (ONG) People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) se ofereceu para bancar os custos com a transferência da elefanta para um santuário na Tailândia. Mas, segundo a ONG, o governo não quer perder o animal.

Para tentar ajudar, a ONG criou uma petição, além de um site e uma página no Facebook sobre a paquiderme. 

No início deste mês, os ativistas fizeram uma visita à Mali e constataram que ela continua sozinha e sofrendo com os problemas nas patas. Em publicação recente na página criada em apoio a Mali no Facebook, eles garantiram: "Nunca pararemos de lutar por ela, e sabemos que com o apoio de todos vocês conseguiremos dar a Mali a vida que ela merece".




Notícias relacionadas:

Recomendado para você

Comentários