Dentista causa polêmica ao 'prender' criança para realizar tratamento
Redação RedeTV!Segundo o dentista, a menina foi presa para que o tratamento fosse realizado(Foto: Reprodução/ABC News/James Crow) |
Um dentista está sendo criticado e investigado após imobilizar uma criança de 5 anos na cadeira para realizar um tratamento dentário. O incidente aconteceu na última terça-feira (30) no estado da Georgia, nos Estados Unidos.
Segundo informações da rede ABC News, o pai e a avó da menina, que aguardavam do lado de fora, ouviram gritos vindo do consultório. Quando o pai decidiu entrar na sala, encontrou a criança 'presa' na cadeira. "Eu não podia ver minha filha em um 'saco para corpo' amarrado à cadeira. Eu não podia lidar com isso", disse James Crow, o pai, em entrevista.
O dentista, no entanto, se defende e alega que os pais assinaram um termo em que permitiam que ele utilizasse o 'equipamento' em crianças, quando elas não deixavam o procedimento ser realizado. Ele ainda disse que, apesar de terem ficado do lado de fora, os familiares poderiam acompanhar o procedimento.
Agora, os familiares pedem que as autoridades tomem as providências necessárias para que essa técnica não seja mais utilizada nos consultórios.
Nos EUA, as amarras eram comuns em consultórios, mas, com o tempo, deixaram de ser usadas.