18/02/2016 14:40:00 - Atualizado em 18/02/2016 14:41:00

Chimpanzé abandonado abraça ativista após anos de solidão

Redação RedeTV!

Ponso e a ativista Estelle Raballand (Foto: Reprodução/Facebook/Estelle Raballand)

Um solitário chimpanzé chamado Ponso, de 40 anos, deu um caloroso abraço na ativista francesa Estelle Raballand, diretora da ONG Chimpanzee Conservation Center, que fez uma visita à ilha onde ele vive após ser abandonado por um laboratório. 

De acordo com o site The Dodo, Ponso foi retirado de uma floresta na Libéria e levado para ser usado em testes de uma pesquisa sobre hepatite em Nova York (Estados Unidos). Anos depois, em 1983, ele e outros 19 chimpanzés foram levados para a ilha. Ao longo dos anos, os animais foram morrendo ou desaparecendo e, em 2013, Ponso ficou completamente sozinho quando sua esposa e filhotes morreram.

Para sobreviver, Ponso contou com a ajuda e a companhia de Germain, um morador da ilha que dá bananas e pães para o animal, já que ele não tem outras fontes de alimento na região. Germain ainda ajudou a enterrar os outros animais.

Diante da situação, um grupo criou uma campanha no site de financiamento GoFundMe para ajudar Ponso. Até agora já foram arrecadados pouco mais de R$ 100 mil.

(Foto: Reprodução/Facebook/Estelle Raballand)

Ponso e Germain (Foto: SOS PONSO)

(Foto: SOS PONSO)

Recomendado para você

Comentários