11/03/2015 11:10:00 - Atualizado em 11/03/2015 11:12:00

Carpinteiro é demitido por salvar guaxinim de construção nos EUA

Redação/RedeTV!
Salvar a vida de um guaxinim custou o emprego de um carpinteiro em São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia. O animal havia sido capturado na construção em que Todd Sutton, de 49 anos, trabalhava.

Em entrevista à imprensa local, Sutton contou que, no mês passado, viu o bicho preso em uma armadilha ao chegar para trabalhar. Segundo ele, seus colegas de trabalho haviam contratado um profissional para capturar o guaxinim, que seria o responsável por causar danos na construção. A intenção era sacrificá-lo.

Sutton resolveu evitar a morte do animal e o colocou em seu carro. O homem dirigiu até uma área distante, onde o libertou.

O empregador do carpinteiro, entretanto, não gostou da atitude e o demitiu sob a alegação de que ele teria levado algo da construção - no caso o animal - que não lhe pertencia.

Agora, Sutton pretende entrar na Justiça. "Eu estava apenas fazendo o que eu achava que era certo", disse Sutton. "Ele era apenas um filhote. Eu disse: 'Eu não vou deixar isso acontecer. Eu vou fazer o que é necessário para este guaxinim.'".


Recomendado para você

Comentários