Bateria de cigarro eletrônico explode dentro do bolso; veja como ficou a vítima
Redação RedeTV!(Fotos: Reprodução/SWNS)
O britânico Dan Walker, de 20 anos, teve parte de sua coxa queimada após a bateria de seu cigarro eletrônico explodir dentro do bolso de sua calça como se fosse "fogos de artifício".
De acordo com o site "Daily Mail", Dan foi levado para a unidade de queimaduras especiais no Hospital Rainha Elizabeth, em Birmingham (Grã-Betanha), onde os médicos descobriram que ele havia sofrido queimaduras de até terceiro grau.
Após alguns exames, constatou-se que ele precisará de um enxerto de pele para reparar os danos e será afastado do trabalho por até seis semanas.
“Não houve aviso, a bateria não estava quente nem apresentava qualquer problema. Enquanto eu caminhava em uma das lojas, ouvi um estrondo e um apito, como os que ouvimos em uma queima de fogos de artifício, aí minha perna pegou fogo. A perna esquerda foi totalmente coberta de fogo e a direita ficou chamuscada", disse Dan.
Além disso, ele alertou as pessoas sobre comprar baterias e equipamentos em lojas bem conceituadas. “Você precisa saber o que está comprando e se certificar de que fiquem em lugares seguros e longe das crianças. Você vê essas coisas no noticiário e você pensa: isso nunca vai acontecer comigo, mas acontece”, disse ele.
Cigarros eletrônicos são vaporizadores alimentados por baterias que simulam a sensação de fumar, mas sem o tabaco. Os usuários podem comprar líquidos diferentes com sabor para colocar no vaporizador e então, ao invés de respirar a fumaça, o usuário inspira vapor.