Artista pinta o corpo com palavras ofensivas em forma de protesto
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/YouTube)
A artista de pintura corporal Jordan Hanz, de 24 anos, decidiu protestar contra o sexismo. Em usar seu canal no YouTube, Jordan publicou um vídeo no qual ela pinta o próprio corpo com palavras ofensivas que geralmente são associadas às mulheres.
Usando um jogo de tintas e imagens, Jordan explica que está cansada dos rótulos dados às mulheres de opinião. Aos poucos, palavras como "vadia", "cadela", preguiçosa" e "fraca" vão sendo 'tatuadas' na pele da jovem.
Ao "Huffington Post", Jordan afirma que sua inspiração veio dos vestidos usados pela atriz Amber Rose e a modelo Blac Chyna durante uma premiação musical norte-americana. As duas usaram roupas que tinham dizeres semelhantes aos que a artista pintou pelo corpo.
"Dois anos atrás, eu fui vítima de assédio sexual e isso me sentir que a culpa era minha", explicou Jordan, sobre o motivo da produção.
Ao final da obra corporal, a artista pede as mulheres que assistiram ao vídeo, que já alcançou mais de 125 mil visualizações, que "não tenham medo de ser quem elas quiserem e ter orgulho disso". "Nós somos mulheres", concluiu.
(Foto: Reprodução/YouTube)
Assista: