Após gravidez, mulher perde 50 kg e vira campeã mundial de fisiculturismo
Redação/RedeTV!Assim que deu à luz seu filho, Mason, de 4 anos, a britânica Jenny Clark, de 36 anos, resolveu entrar na academia. O que ela não imaginava é que se tornaria a atual campeã mundial de fisiculturismo.
A mulher que mora com sua família em Bournemouth, Dorset, na Inglaterra, não tinha nenhuma intenção de virar campeã, apenas perder os quilos que ganhou durante a gestação.
Em 18 meses, Jenny perdeu 50 quilos. Sua determinação chamou a atenção de um treinador da academia, que a chamou para participar de torneios."Eu estava fazendo uma aula de ginástica e era a única que apareceu", contou ela ao jornal britânico "Daily Mail".
Aceitando o novo desafio, a britânica se preparou fazendo muita musculação, além de exercícios aeróbicos. No primeiro torneio, entretanto, ficou em último lugar na categoria em que participava. Apesar da frustação, ela não desistiu. "Eu me inscrevi para uma outra competição, duas semanas depois, e fiquei em quarto lugar de cinco", diz.
Além de lidar com o treino intenso (3 horas por dia) e a pressão das competições, a mulher ainda recebe críticas negativas, vindas de pessoas que não gostam de mulheres musculosas, mas garante não se importar. "Cada um tem uma ideia diferente sobre o que é atraente", diz ela.
Mas os comentários sobre sua forma física não param nas críticas, elogios surgem no dia a dia. "Na praia, geralmente, são os homens que comentam, dizendo coisas como 'olha os músculos daquela mulher'. Mas acho que, provavelmente, estão com inveja", conclui.
Jenny segura o troféu do torneio ao lado de seu marido, Dominic
Notícias relacionadas: