Mãe e filha descobrem câncer em intervalo de 13 dias, e fazem tratamento juntas
Redação RedeTV!Missy Shatley, norte-americana de 38 anos, foi diagnosticada com câncer no colo do útero no dia 26 de dezembro do ano passado. E apenas 13 dias depois, Missy recebeu uma dura notícia: sua filha mais velha, Brooke, de 14 anos, foi diagnosticada com câncer no ovário.
Agora, as duas realizam os tratamentos contra a doença juntas, e resolveram divulgar a história através de uma página no Facebook e um site. Contando o dia a dia da dupla, as páginas também servem como ponto de doação para as duas arrecadarem dinheiro para os tratamentos.
Esta semana, Missy divulgou que estava realizado sua última sessão de quimioterapia e radioterapia: "Hoje foi meu último dia de tratamento. Eu não chorei muito ao longo da minha jornada, mas hoje derramei muitas lágrimas de alegra", escreveu.
Em entrevista para um programa de TV, a mãe falou sobre o momento em que recebeu o diagnóstico seu e, depois, o da sua filha. Ela conta que Brooke estava com dores abdominais muito fortes, mas os médicos não suspeitavam de câncer. Ao saber do diagnóstico da filha, ela levou a jovem para o seu médico, em busca de uma opinião. A notícia foi ainda pior do que elas esperavam: Brooke tinha um tumor mais do que o esperado e precisava ser operada urgentemente.
Missy agora deve esperar de oito a 12 semanas para saber como está o tratamento. Brooke ainda tem mais uma rodada de quimio, que começa na próxima segunda (9).