SP começa a fabricar hoje ButanVac sem aval da Anvisa
Redação/RedeTV!ButanVac custa cerca de US$ 3 (quase R$ 17), praticamente um terço das duas doses (também uma vacina) da CoronaVac
(Foto: Divulgação Instituto Butantan)
O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (28), a fabricação de 1 milhão de doses da ButanVac mesmo sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar os testes do imunizante em humanos.
Na terça-feira (27), a agência nacional negou um pedido da administração Doria para começar os testes da ButanVac em pessoas. Até agora, o fármaco só foi testado em animais -- com resultados promissores.
O presidente do Butantan, Dimas Covas, acaba de anunciar o início da produção da Butanvac. É a primeira vacina contra Covid-19 produzida integralmente no Brasil, sem depender de insumos de outros países. Um dia histórico para a ciência brasileira e para o combate à pandemia.
— Instituto Butantan (@butantanoficial) April 28, 2021
A Anvisa alegou falta de documentos para frear o andamento da vacina. Entre as exigências da agência, estão informações como a composição da vacina, o processo de produção em São Paulo e o tamanho da amostra de humanos que passarão pelos testes.
A ideia é fabricar 40 milhões de doses da ButanVac no mínimo neste ano, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Veja também!
>>>CPTM e Metrô passam a comercializar somente bilhete com QR Code em SP
>>>STF determina fixação de benefício de renda mínima
>>>Guardas municipais do Rio de Janeiro são vacinados
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube