Quem se recusar a tomar à vacina será colocado no fim da fila da imunização em São Bernardo do Campo, informou a prefeitura
Redação RedeTV!De acordo com o prefeito, Orlando Morando, a pessoa deverá assinar um termo de compromisso; ação começa nesta quinta (1º)
(Foto: Reprodução/Instagram)
A cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, começa nesta quinta-feira (1º) a colocar no fim da fila da imunização contra a Covid-19 quem se recusar a tomar a vacina. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Orlando Morando, em uma live em uma rede social.
Segundo o prefeito, na terça-feira (29), 200 pessoas da cidade que estavam com horário agendado para se vacinarem se recusaram porque a vacina ofertada no posto não era de preferência delas.
Portanto, as pessoas que se recusarem terão que assinar um termo indicando que aceitam se vacinarem após a última pessoa do grupo adulto. "Caso a pessoa se recuse a assinar, duas testemunhas que estarão trabalhando no local irão assinar. Essas pessoas que se recusam a tomar a vacina no dia serão submetidas para o fim da campanha de imunização, ou seja, depois do último adulto de 18 anos na fila”, disse Morando.
Ele ainda afirmou que “não se vacinar é um direito seu, ninguém faz nada obrigado. Mas também é um direito nosso te colocar no fim da fila porque tem a vacina, você não vai tomar porque não quer. Escolher vacina nós não vamos permitir. Tem tanta gente esperando a vacina, ansioso, e aquele que tem o direito simplesmente fala: 'Não vou tomar vacina, essa eu não quero'. Então, se você não quer tomar vacina, é um direito seu.", concluiu o prefeito.
A cidade está usando o sistema de agendamento prévio e as pessoas de 40 a 49 anos podem se cadastrar para agendar o dia da vacinação.
Veja também!
>>> Brasil ultrapassa 100 milhões de doses de vacinas aplicadas
>>> 53% da população adulta de SP recebeu uma dose da vacina
>>> Fiocruz antecipa entrega de 3 milhões de doses ao Ministério da Saúde
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube