Quarentena obrigatória para viajantes não vacinados é adiada; veja regras
Redação RedeTV!Medida passaria a valer a partir deste sábado (11), mas foi adiada por conta do ataque hacker nas plataformas digitais do Ministério da Saúde
(Foto: Agência Brasil)
A quarentena obrigatória de cinco dias para pessoas não vacinadas que chegassem ao Brasil, por via aérea, foi adiada após um ataque hacker desestabilizar as plataformas digitais do Ministério da Saúde na madrugada de sexta-feira (10). A medida começaria a valer a partir deste sábado (11).
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), antes do embarque para o Brasil, os viajantes precisam apresentar um teste antígeno feito em até 24 horas ou PCR com 72 horas de antecedência, com resultado negativo para a Covid-19.
Ainda segundo a agência, é preciso que quem chega ao país preencha uma Declaração de Saúde do Viajante, que deve ser enviada às autoridades em até 24 horas antes do embarque.
Por via terrestre, a Anvisa exige o comprovante de vacinação ou um teste com resultado negativo com as mesmas regras exigidas em aeroportos. Além disso, é recomendado que a imunização completa tenha sido feita em pelo menos 14 dias. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e Organização Mundial da Saúde (OMS) são aceitas no Brasil.
A entrada de viajantes por via marítima ainda não é permitida. Com exceção de tripulantes de navios de carga, que seguem uma série de regras para o desembarque.
Veja também!
>>> Guedes diz que economia no Brasil deve crescer 5% neste ano
>>> Réus são condenados pelas mortes no incêndio da Boate Kiss
>>> Regras sanitárias para entrar no Brasil serão adiadas em uma semana
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube