Prefeitura de SP vai utilizar Pfizer para completar imunização de quem está com a segunda dose da AstraZeneca atrasada
Redação RedeTV!Imunização vai começar na segunda-feira (13), durante o período da tarde; quase 340 mil estarão com o esquema vacinal atrasado na data
(Foto: Pixabay)
A Prefeitura de São Paulo informou que vai utilizar a vacina da Pfizer, a partir de segunda-feira (13), nas pessoas que estão com a segunda dose da AstraZeneca atrasada.
De acordo com o secretário Edson Aparecido, a cidade recebeu do governo do estado cerca de 165 mil doses da Pfizer neste sábado (11).
Ao telejornal SP1, Aparecido informou que a vacinação com o imunizante vai acontecer no período da tarde. “Estamos recebendo hoje 165 mil doses para poder vacinar aquelas pessoas que tem vacinação atrasada de AstraZeneca do dia 1 ao dia 15, vamos distribuir nas nossas unidades pela manhã. E só vamos conseguir administrar essas doses, seguramente, a partir de 15h, 16h desta segunda-feira. O resto segue normalmente”, disse.
As pessoas que poderão tomar a vacina serão as que estiverem com a segunda dose da AstraZeneca atrasada entre os dias 1 e 15 de setembro. Segundo a Prefeitura, um esquema logístico está sendo preparado para abastecer os postos de saúde na segunda pela manhã.
Veja também!
>>> Bolsonaro defende modernização da OMC
>>> Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos, morre aos 52 anos
>>> Remédio reduz em 38% o risco de morte em pacientes com Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube